Maradona diz que vai ganhar do Brasil
O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, segue à risca o plano de pressionar o Brasil para o jogo do próximo dia 5, em Rosário, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
O ex-jogador afirmou nesta segunda-feira que está certo de que seu time ganhará o confronto e calará as críticas que recebeu por ter perdido dois dos últimos três jogos pelo torneio.
"Vamos ganhar do Brasil porque temos os melhores jogadores. Ganhando deles, vamos traduzir tudo de bom que temos como grupo. Os rapazes estão afiados", disparou, em entrevista à rádio Palermo FM, de Buenos Aires.
A primeira medida de Maradona para provocar um clima de pressão foi exigir a mudança do palco do jogo, transferido do estádio Monumental de Nuñez, onde a Argentina tradicionalmente joga, para o Gigante de Arroyto, em Rosário, que tem as arquibancadas muito próximas do campo.
Durante visita ao estádio, na semana passada, Maradona confirmou que o lugar seria ideal para "colocar o Brasil num caldeirão".
O time de Dunga terá um tabu pela frente na partida do dia 5 de setembro: perdeu para a Argentina nas duas últimas edições das eliminatórias. Em 2001, a derrota foi por 2 a 1, de virada. Em 2005, o revés foi maior: 3 a 1.
O último triunfo brasileiro sobre a Argentina fora de casa aconteceu em 1995: 1 a 0, gol de Donizete.
Do Uol Esporte
0 comentários:
Postar um comentário